Na última quarta-feira (24), o Palmeiras venceu o Independiente Del Valle por 3 a 2, de virada, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Ao final da partida, o técnico Abel Ferreira rasgou elogios ao grupo e se disse orgulhoso com o resultado.
“É um time que só deixa de lutar quando termina. Fico muito feliz, foi uma vitória de todos. Do NSP (Núcleo de Saúde e Performance), da psicóloga, dos nossos nutricionistas, da presidente, que não deixa que nada nos falte e disse isso aos jogadores. Ficamos em um hotel extraordinário, temos tudo do bom e melhor. O clube nos proporciona isso, temos de ir para o campo e todos juntos nos esforçar pelo resultado”, disse, antes de prosseguir:
“Agradecer ao Barros, foi uma vitória do time da virada, do time do amor. Orgulho muito grande poder estar junto deste grupo e viver estas emoções. Não é a primeira vez, mas dificilmente vou viver isto em outro lado”, ponderou.
O Palmeiras começou a partida perdendo por 2 a 0, após ser dominado pelo Independiente Del Valle no primeiro tempo. Na volta do intervalo, a mesma equipe foi a campo, mas a postura era completamente diferente. Com vontade de vencer e substituições apenas em meados do segundo tempo, o Alviverde garantiu a virada por 3 a 2.
Feliz com a segunda vitória na competição, o técnico Abel Ferreira enalteceu o elenco. “Não há satisfação maior ver quem entrou dar a volta ao resultado e a forma como todo o grupo celebrou o gol. É algo difícil de explicar, mas que se sente”.
Próximos compromissos:
Após garantir a vitória na Libertadores, o Palmeiras volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Alviverde volta a campo na segunda-feira (29) para enfrentar o São Paulo, pela quarta rodada do torneio nacional. A partida será disputada no Morumbis, às 20h.