O meia-atacante Lucas será desfalque para o São Paulo diante do Fortaleza, em confronto que será às 21h deste sábado (27), no estádio Castelão (CE).
Será a interrupção de uma sequência de 16 jogos consecutivos participando do time para o jogador, 14 deles como titular da equipe de Luís Zubeldía.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Lucas é um dos destaques da temporada Tricolor, tendo marcado nove gols. Somente Calleri (10) e Luciano (12) marcaram mais gols pelo time na temporada.
Apesar disso, em 2024 o São Paulo tem precisado lidar frequentemente com a ausência de Lucas. O jogador esteve fora de campo durante 17 partidas por conta de lesões musculares.
Sem contar com Lucas, o aproveitamento Tricolor tem sido similar ao que o time teve quando pôde contar com ele: 60%.
O aproveitamento também se assemelha ao que se obtém quando traçado o comparativo da temporada num geral, unindo os contextos do time com e sem Lucas: 61%.
Sem Lucas, o São Paulo teve nove vitórias, quatro derrotas e quatro empates conquistados em 17 partidas.
O poderio ofensivo do São Paulo também parece ter sentido pouco a ausência do camisa 7 durante a temporada.
Com ele, o São Paulo teve 37 gols marcados em 24 jogos. Sem ele, o clube teve 27 gols marcados em 17 jogos.
São médias de 1,54 gol/partida e 1,58 gol/partida. Desequilibrio pequeno.
Sem Lucas, Zubeldía pode escalar o meia Wellington Rato para ocupar o lado direito do setor ofensivo. Erick, que entrou em apenas três dos últimos 10 jogos, também é candidato.
Uma escalação provável do São Paulo para o duelo, conforme informado pelo Globo Esporte, tem Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato (Erick), Luciano e Ferreira; Calleri.
Leia mais: Fortaleza X São Paulo: prováveis escalações, onde assistir e arbitragem