Seleção Brasileira chega em Paris em busca da medalha de ouro

Depois de 16 anos, as meninas voltam a jogar final olímpica, mais uma vez contra os Estados Unidos

A Seleção Brasileira feminina, um dia após eliminar a Espanha por 4 a 2, em Marselha, nas semifinais do futebol feminino dos Jogos Olímpicos, desembarcou em Paris no início da tarde desta quarta-feira (7). Será na capital francesa que a Canarinho vai decidir a medalha de ouro da modalidade. Na decisão, aliás, terá pela frente os Estados Unidos. O Confronto será no sábado, às 12h, no Parc des Princes, estádio do Paris Saint-Germain.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

A viagem de Marselha para Paris, em trem de alta velocidade, levou cerca de três horas. Ao chegar no hotel em que ficará hospedada, a delegação brasileira foi recebida com festa.

Há 16 anos, o futebol feminino brasileiro não chegava a uma final olímpica. A Seleção chegou em 2004 e 2008 e em ambas as oportunidades ficou com o segundo lugar, contra a poderosa seleção dos EUA.

Já na noite de terça-feira (6), após o jogo contra a Espanha, os auxiliares do técnico Arthur Elias iniciaram uma nova etapa do trabalho na França. Passaram a reunir vídeos e informações complementares sobre o próximo adversário. Estava no radar da comissão técnica a possibilidade de enfrentar os Estados Unidos na competição. Por isso, o treinador e seu staff já acumulavam uma série de observações sobre o time norte-americano.

O técnico Arthur Elias terá à disposição a atacante Marta para sábado. Ela esteve nas campanhas da Seleção em 2004 e 2008 e ficou fora dos últimos dois jogos em razão de uma punição imposta pela Fifa por causa do cartão vermelho que recebeu no último jogo do Brasil pela fase grupos, contra a Espanha, na semana passada. Agora, a dúvida é se a camisa 10 começa a final no time titular.

Marta está em sua sexta olimpíada e é uma das mais famosas da Seleção Brasileira e do mundo. Eleita seis vezes a melhor do mundo, a jogadora é reconhecida por onde passa na França, em estações de trem, aeroportos, nas portas dos hotéis. Sempre atenciosa, dá autógrafos e posa para fotos. Na chegada ao hotel em Paris, ela foi bastante saudada pelos funcionários do local.

Leia mais: Brasil DESPACHA Espanha e vai à final Olimpíca

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img