Nesta quinta-feira (20), o São Paulo duela contra o rival Corinthians, na Neo Química Arena, às 19h30, no jogo válido pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O 364º Majestoso acontece em um momento de incerteza para São Paulo e Corinthians, que fazem uma temporada inconstante em 2025. Ademais, fora das quatro linhas, os clubes enfrentam crise política e financeira, o que por consequência reflete diretamente na campanha de altos e baixos de Tricolor e Timão no Brasileirão.
Na reta final do campeonato, a situação são-paulina é tensa e, portanto, aumenta a pressão sobre a equipe. Com muitos jogadores lesionados, o cenário se torna ainda mais delicado e, como resultado, dificulta a equipe de Hernán Crespo a se manter competitiva na briga por uma vaga na próxima Libertadores. Nesse sentido, o São Paulo se encontra na nona posição com 45 pontos somados, e precisa vencer o clássico para diminuir a distância ao G-7.
Por outro lado, o Corinthians se encontra longe do caminho das vitórias. Nos últimos dois jogos, foram duas derrotas e estacionou nos 42 pontos, ocupando o 14° lugar na tabela, distante da Libertadores e apenas cinco pontos acima do Z-4. No entanto, uma vitória contra o rival pode ser impulso de confiança necessário para sair da gangorra do meio da tabela e buscar posições melhores no Brasileirão.
Momento Soberano, retrospecto Corintiano

Nos últimos dez clássicos, foram seis vitórias são paulinas, dois empates e dois triunfos corintianas. Nesse recorte, inclusive, o Tricolor eliminou o Corinthians na Copa do Brasil e quebrou o tabu na casa do Timão, ao vencer na Neo Química Arena no Paulistão em 2023. Além disso, o São Paulo mantém invencibilidade de sete jogos sobre o rival.
Entretanto, apesar do momento incômodo, o Corinthians ainda não perdeu para o São Paulo na “nova” casa pelo Campeonato Brasileiro. Desde a inauguração da Arena, são cinco vitórias do Coringão e seis empates.
Possíveis escalações: Corinthians x São Paulo
Corinthians: Hugo Souza (Felipe Longo); Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon (Charles), José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay (Gui Negão) e Yuri Alberto. Dorival Júnior
São Paulo: Rafael, Rafael Tolói (Ferraresi), Alan Franco e Sabino; Maik (Cédric Soares), Pablo Maia (Bobadilla), Luiz Gustavo, Alisson e Ferreira; Luciano e Tapia (Rigoni). Hernán Crespo
Informações do confronto
Local: Neo Química Arena – São Paulo, SP;
Data e horário: 20 de novembro, 19h30;
Onde assistir: Cazé TV, Record e Premiere;
Árbitro: Anderson Daronco (RS);
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS);
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Leia mais: Vasco encaminha renovação com Rayan

0 Comentários