São Paulo derrota a equipe carioca por 3 a 1, no Morumbis, e salta para a oitava posição no Campeonato Brasileiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
O Tricolor Paulista teve sua melhor atuação desde o retorno do técnico Hernán Crespo, sendo proativo e com o domínio das ações de um jogo agitado. Com a vitória sobre o Tricolor das Laranjeiras, o São Paulo amplia a sequência de vitórias no Brasileirão e sobe quatro posições na tabela, se aproximando da zona classificatória para a Libertadores.
Por outro lado, o Fluminense chega a quarta derrota consecutiva na competição desde a eliminação para o Chelsea na Copa do Mundo de Clubes. O clube carioca vive fase delicada sem Jhon Arias e despenca para a 11° colocação.
Resumo da vitória do São Paulo:
O jogo teve sua primeira grande ação aos 24 minutos, quando Luciano cruza e Arboleda sobe no elevador e abre o placar para os são-paulinos.
Aos 38 minutos, Martinelli comete pênalti e Luciano teve a chance de ampliar o marcador. No entanto, o camisa 10 para em Fábio, que defende a cobrança e mantém o Fluminense no jogo.
A partir da segunda etapa, a partida ganhou tons polêmicos. Após escanteio, a defesa do Flu não afastou, Ferreirinha tentou o chute, mas foi travado. Na sequência, Bobadilla teve a sobra da bola na entrada da área, bateu forte e contou com desvio no braço de Luciano para tirar Fábio do lance. Após revisão do VAR, o gol foi anulado.
Ainda no início do segundo tempo, Marcos Antônio encontra Ferreirinha. Livre de marcação, o camisa 11 balança as redes na finalização de cabeça. O VAR chamou para possível impedimento, no entanto, a arbitragem confirmou o gol do São Paulo.
Com o placar consolidado, o Tricolor Paulista viu o Fluminense crescer no jogo com a entrada de Ganso. Aos 31 do 2° tempo, Samuel Xavier diminui o placar na única chance do Tricolor das Laranjeiras na partida. Daqui em diante, a pressão dos cariocas pelo empate aumentou. Contudo, o alívio veio nos acréscimos finais: Ferraresi desarma Guga e encontra Tapia, que encobre o goleiro Fábio para garantir a vitória são-paulina nesta tarde de domingo.
Próximos jogos
Por fim, os clubes param a disputa do Brasileirão para jogar as oitavas de final da Copa do Brasil. Nesse sentido, o São Paulo volta aos gramados na quinta-feira (31) contra o Athletico Paranaense, no Morumbis. Enquanto o Fluminense visita o Internacional, no Beira-Rio, na quarta-feira (30), pela mesma competição.
0 Comentários