O São Paulo sofreu um transfer ban da FIFA, na manhã dessa quarta-feira (03), referente ao não pagamento de uma comissão à Bama, empresa de agentes de futebol, que representava Calleri quando retornou ao Tricolor em 2021.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A dívida soma US$ 1 milhão, cerca de R$ 5.3 milhões na cotação atual, o São Paulo trabalha para quitar o valor o quanto antes, Depois da resolução dessa questão, o clube precisa informar a entidade que está tudo de acordo para que a punição seja retirada.
Depois de passar pelo São Paulo em 2016, Calleri acertou o retorno ao clube em setembro de 2021. Os empresários que o representavam na época afirmam que nunca receberam os valores prometidos pela intermediação do negócio.
Esse é o segundo transfer ban sofrido pelo São Paulo nesse ano. Anteriormente, a equipe acabou ficando impossibilidade de escrever jogadores em agosto por uma dívida junto ao Cerro Porteño, da Paraguai, pela contratação do volante Bobadilla.
Na ocasião, a equipe tricolor tinha apenas uma parte do valor combinado. Depois disso, os clubes negociaram um novo acordo e a FIFA retirou a punição.
Apesar dessa punição, atualmente a janela de transferencias no Brasil só irá iniciar no dia 05 de janeiro e irá até 03 de março.
Leia mais: Impasse da multa rescisória trava renovação de Guto com Remo

0 Comentários