O São Paulo está próximo de selar duas movimentações de transferências para o seu elenco, a vinda do volante Thiago Mendes e a venda do zagueiro Diego Costa. A informação é garantida pelo Globo Esporte.
O defensor sofre assédio do Krasnodar, da Rússia, enquanto o volante pertence ao Al-Rayyan, do Catar. Ambas as negociações seguem e se aproximam cada vez mais de um encerramento.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
No caso da saída de Diego Costa, o clube tem avanços positivos para a resolução do caso. As conversas entre o Tricolor e o Krasnodar se iniciaram na última semana, com o andamento dela tendo sido rápido.
Assim, a tendência é pelo acerto da saída do atleta, com ele já ficando de fora da próxima relação, que será para a partida diante do Atlético Mineiro.
A proposta do clube russo foi em cima dos 7,5 milhões de euros (quase R$ 43 milhões), valor que agradou a diretoria do clube. O São Paulo é dono de 80% do passe do defensor.
Diego tem sido utilizado como reserva pelo técnico Luis Zubeldía, mas já soma 30 partidas na temporada. Sua saída seria uma forma de levantar valores ao caixa do clube sem danificar a formação tida como titular.
Situação de Thiago Mendes
No caso de Thiago Mendes, o andamento tem sido mais lento. Os clubes negociam há mais de um mês e o São Paulo adota paciência para progredir nas tratativas.
Já há acordo entre o Tricolor e o atleta, mas o Al-Rayyan ainda não foi convencido. O São Paulo fez uma proposta, que foi recusada, mas ainda não recebeu contra-proposta.
A aposta é na vontade do jogador e sua família. O volante tem se esforçado pessoalmente nas conversas com a equipe do Catar.
Os dirigentes acreditam que Thiago Mendes conseguirá negociar uma saída por valores próximos aos que foram oferecidos pelos tricolores e que não foram revelados.
A janela de registros de jogadores no Brasil fica aberta até o dia 2 de agosto. Até lá, a tendência é de que o Tricolor promova algumas saídas e chegadas para o seu elenco.