O São Paulo entrará, nesta semana, com pedido de anulação da partida contra o Fluminense no STJD. O duelo acabou com vitória do tricolor carioca por 2×0, mas um dos gols gerou polêmica.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
De acordo com a Folha, a diretoria paulista acredita que Paulo César Zanovelli cometeu erro de direito ao validar o primeiro gol, de Kauã Elias. Um erro de direito ocorre quando o árbitro deixa de cumprir uma das regras do futebol.
A polêmica começa em uma disputa de bola entre Calleri e Thiago Santos, quando o árbitro entende que houve falta, mas que o Fluminense teve vantagem, e manda o jogo seguir. O zagueiro Thiago Silva, entretanto, entende que o juíz marcou a falta e põe a mão na bola para recolocar em jogo. O gol saiu logo em seguida.
Segundo o São Paulo, Zanovelli deveria dar falta de Thiago Silva, uma vez que havia dado a vantagem. Isso seria suficiente para anular o gol, mas não aconteceu.
A divulgação das imagens do VAR no lance em questão mostrou o árbitro se contradizendo ao analisar a jogada e causou revolta nos dirigentes.
O São Paulo já havia protestado sobre o lance em outras oportunidades, com um ofício e uma reunião entre o presidente do clube e Ednaldo Rodrigues, da CBF. Até então, os dirigentes entendiam que não deveriam pedir a anulação, mas as imagens fez com que mudassem de ideia.
Leia mais: STJD suspende Zé Rafael, Nestor e Sabino por briga em clássico.