Após investidas sem sucesso por Marcos Leonardo e Aboubakar, São Paulo decide por alternativas caseiras até o fim do ano.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O Tricolor Paulista tem André Silva, Calleri e Ryan Francisco no departamento médico por lesões de ligamento cruzado e devem voltar em 2026. Por isso, a diretoria havia intensificado a procura por um camisa 9 nas últimas semanas de janela.
No entanto, segundo o jornalista Thiago Fernandes da GOAL, a cúpula mudou os planos após negativas por alvos e não pretende fazer esforços no setor. Dessa forma, o elenco comandado pelo técnico Hernán Crespo deve seguir apenas com Juan Dinenno e Stevanato para a posição.
Sob contexto, o clube havia negociado as chegadas de Marcos Leonardo e Vincent Aboubakar, mas não ocorreram por razões diferentes. Na tratativa pelo brasileiro, o São Paulo propôs o empréstimo, com o desejo do jogador ex-Santos ao seu favor, no entanto, o Al-Hilal recusou a oferta nos moldes do Tricolor. Já o camaronês está livre no mercado, portanto era possível a vinda em definitivo, mas a pedida do atleta era considerada elevada, tornando o acordo inviável.
Assim, a contratação de Gonzalo Tapia e o retorno de Emiliano Rigoni são os únicos reforços da janela de meio do ano para o ataque são-paulino.
Balanço da janela de transferências
O São Paulo é o único clube que não gastou em contratações no futebol brasileiro. Nesse sentido, o Tricolor vendeu os atletas da base Ângelo, Lucas Ferreira e Matheus Alves, que somado aos valores do mecanismo de solidaridade da Fifa, com jogadores revelados em Cotia sendo negociado em outras equipes, lucrou R$ 185,7 milhões.
Apesar disso, a medida tomada para as chegadas foram restritivas, devido as dificuldades financeiras que o clube vive. Os nomes de Rafael Tolói, Maílton, Rigoni e Tapia vieram como empréstimos ou livres no mercado. A diretoria são-paulina havia traçado a estratégia antes da abertura da janela.
Diante disso, a prioridade no planejamento era negociações sem custos de aquisição e salários compatíveis com a folha salarial, impedindo as vindas de Marcos Leonardo e Aboubakar.
Próximos jogos do São Paulo
A equipe de Hernán Crespo retorna aos gramados para o duelo em casa contra o Botafogo, pelo Brasileirão, no próximo domingo (14). Em seguida, o compromisso será a LDU em Quito, pela Copa Libertadores, na quinta-feira (19).
Leia mais: Filho de Romário revela rotina em meio à guerra na Ucrânia: “Meu pai me apoiou”
0 Comentários