O São Paulo avançou na negociação com os empresários do lateral-esquerdo Mário Rui, de 33 anos, da Napoli. Na última terça-feira (20), ouve uma nova reunião entre as partes, tratando sobre mais detalhes, como luvas, bônus e tempo de contrato. A princípio, tudo foi acertado, mas ainda falta o principal, a liberação do Napoli, com quem tem contrato até o meio de 2026.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O São Paulo vem tentando resolver um problema que existe desde o início da temporada, logo após a saída do titular Caio Paulista para o rival Palmeiras. Desde então, a posição ficou fragilizada, tendo como solução um português.
Nesta tarde, o São Paulo encaminhou uma proposta oficial de aproximadamente R$ 1,2 milhão ao Napoli pela liberação do jogador. O valor pode ser tratado como algo simbólico, visto que se trata de uma transferência envolvendo um clube europeu.
A diretoria do São Paulo corre, já que Welington não acordou em renovar e assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e viaja para lá em janeiro. Os ingleses ainda querem levá-lo nesta janela, mas o São Paulo quer resistir. Recentemente, o Southampton ofereceu R$ 2,5 milhões para antecipar a transferência de Welington, valor considerado muito baixo pelos tricolores.
O plano do São Paulo e dos agentes de Mário era fechar a contratação nesta tarde. Sem a liberação do Napoli, dificulta os planos do Tricolor Paulista.
Patryck teve uma grave lesão e não tem previsão de volta. Só possuem Welington no elenco para a posição. O Tricolor volta a campo no duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Nacional, do Uruguai, nesta quinta-feira (22).
Carreira
Lapidado nas categorias de base do Sporting, de Portugal, fez dos anos de formação até o sub-17. Passou cinco meses na base do Valencia, da Espanha e voltou à Portugal para terminar sua formação no Benfica. Logo quando subiu aos profissionais, rodou por Fátima (POR), Parma (ITA), Gubbio (ITA), Spezia Calcio (ITA), Empoli (ITA) e Roma (ITA), até chegar no Napoli (ITA).
Pela equipe napolitana, desde 2018, soma 227 jogos, 3 gols e 26 assistências.