O São Paulo recebe o Vasco nessa quarta-feira (16) em Campinas, no estádio Brinco de Ouro, pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá seu início às 21h45 com cobertura do BTB Sports em seu canal no YouTube.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A partida será disputada no estádio Brinco de Ouro por conta de uma opção do São Paulo, mandante da partida. Trata-se de uma questão de logística.
O Tricolor vem a campo tendo conquistado apenas uma vitória nas últimas cinco partidas. No Campeonato Brasileiro, coleciona 47 pontos, estando na quinta posição. O intuito dos comandados de Luís Zubeldía, que vivem momento de oscilação, é garantir os pontos necessários para assegurar a vaga no g-6 ao final do campeonato.
Já o Vasco, que viajou para Campinas durante a tarde da última terça (15) com a novidade de Rossi entre os relacionados, vive um momento de ainda maior oscilação, visando voltar a vencer pelo Campeonato Brasileiro após uma longa sequência de partidas sem vitórias.
Para agravar ainda mais a pressão, o Cruzmaltino terá decisivo confronto contra o Atlético-MG no próximo final de semana. O duelo será válido pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil e será disputado em São Januário.
Retrospecto
As duas equipes já se enfrentaram em 100 oportunidades, nas quais o Vasco venceu em 36, o empate aconteceu em 28 e o São Paulo venceu em 36. O último confronto entre as equipes foi em 22 de junho deste ano, quando, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o São Paulo por 4 a 1 em São Januário.
Prováveis escalações
O São Paulo conta com algumas dúvidas no que diz respeito aos atletas que estarão a disposição de Luís Zubeldía para o duelo.
A comissão técnica não conta com três jogadores, que estão com suas seleções: o lateral Jamal Lewis, que defende a Irlanda do Norte na Liga das Nações; o zagueiro Ferraresi, que está com a Venezuela, e o volante Bobadilla, que defende o Paraguai, os dois últimos em jogos das Eliminatórias da Copa.
Luis Zubeldía também terá os desfalques de Arboleda e André Silva, suspensos. Calleri e Alan Franco, que cumpriram suspensão no sábado, podem voltar à equipe.
Com isso, o time provável do São Paulo é com: Rafael, Rafinha, Sabino, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Lucas, Luciano e Wellington Rato; Calleri.
O Vasco não tem muitas mudanças esperadas em relação ao 11 inicial que foi a campo diante do Juventude antes da data FIFA. A grande mudança tende a ficar por conta da presença de Rossi no banco de reservas após mais de um mês fora da listagem para partidas oficiais.
A comissão técnica decidiu levar força máxima para Campinas, apesar do jogo decisivo contra o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.
Com isso, a escalação provável do Vasco para essa partida é com: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma), João Victor, Maicon, Piton, Mateus Carvalho (Sforza), Hugo Moura, Coutinho (Payet), Emerson Rodríguez, Maxime (Jean David) e Vegetti.
Leia mais: São Januário pode estar entre 10 maiores estádios do país após reforma