Agora é oficial: Oscar está de volta ao São Paulo. O anúncio do retorno do meia de 33 anos aconteceu nesta terça-feira (24), véspera de Natal.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O anúncio foi feito inicialmente pelo presidente do clube, Julio Casares, por meio das redes sociais, com uma foto ao lado do jogador. Minutos depois, o Tricolor Paulista divulgou um vídeo oficial confirmando a contratação do “super-reforço”.
“Estou feliz de voltar ao Brasil e poder jogar no São Paulo, clube onde comecei minha carreira, fiz a base e que me revelou. Minha família também está animada com esse retorno. Agradeço pelo carinho que recebi nas redes sociais e farei o meu melhor para conquistarmos grandes coisas juntos”, declarou Oscar ao site oficial do clube.
Oscar retorna ao São Paulo após 14 anos de sua saída conturbada em 2010, quando rescindiu contrato com o clube e acertou com o Internacional. Desde então, construiu uma carreira de destaque no futebol europeu e asiático, com passagens pelo Internacional, Chelsea, e mais recentemente, oito temporadas no Shanghai Port, da China.
Em sua última temporada pelo clube chinês, Oscar teve ótimos números: 39 jogos, 16 gols e 29 assistências. O meia estava livre no mercado e chega sem custos ao Tricolor Paulista, embora com luvas altas e ocupando um dos três maiores salários do elenco, ao lado de Lucas Moura e Calleri.
O contrato com o São Paulo tem duração de três anos, até o fim de 2027. A negociação foi conduzida diretamente pelo presidente Julio Casares, que revelou já estar em contato com Oscar há mais de seis meses.
“Oscar é um jogador que dispensa comentários, com uma qualidade técnica difícil de encontrar no mercado. Trabalhamos muito para trazê-lo, e ele será essencial para nossos planos em 2025”, afirmou Casares.
Oscar chega para solucionar o problema de criação no meio-campo, uma das principais carências apontadas pelo técnico Luis Zubeldía. Sua chegada também representa uma reconciliação com a torcida, que em grande parte apoiou seu retorno nas redes sociais, superando o histórico polêmico de sua saída.
O meio-campista será apresentado oficialmente em janeiro, quando se junta ao elenco para a pré-temporada. No São Paulo, ele espera escrever um novo capítulo de sucesso e contribuir para grandes conquistas nos próximos anos.
Leia mais: Rafinha retorna ao Coritiba e deve encerrar carreira no clube que o revelou