O São Paulo ganhou o duelo contra o Vitória em casa nesta noite de domingo (25). Graças aos belos gols marcados por William Gomes e Erick, o Tricolor, que não teve força máxima, derrotou o time baiano.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Os jogadores do São Paulo entraram em campo com uma camisa celeste em homenagem ao uruguaio Izquierdo, do Nacional.
Ele segue internado em estado grave após sofrer uma arritmia cardíaca durante jogo contra o São Paulo, seguida de uma parada cardíaca. Sua condição não é boa de acordo com o último boletim médico divulgado.
Zubeldía tinha novos desfalques e ainda decidiu preservar alguns titulares pensando na Copa do Brasil. Com uma escalação completamente alternativa e que contou com apenas quatro titulares, o São Paulo teve um primeiro tempo de domínio absoluto e um segundo de mais dificuldade, mas mesmo assim conseguiu sair de campo com a vitória.
A postura tricolor nos minutos iniciais seria determinante para a vitória parcial já no primeiro tempo. Uma das novidades e titular pela primeira vez, William Gomes , de 18 anos, que aproveitou presentaço de Wagner Leonardo, que soltou a pancada no ângulo para abrir o placar logo aos seis minutos.
O segundo veio aos 29 minutos, após Erick ser acionado por Lucas. Após cobrança de escanteio do Vitória, Jandrei recuperou a bola e já ligou Lucas de primeira. O meia-atacante esbanjou categoria e deu passe de calcanhar para Erick, que arrancou sem marcação ainda do seu campo de jogo, para chegar na entrada da área e bater colocado, de novo no ângulo, para fazer o segundo.
Calleri até marcou, mas o Wilton Pereira Sampaio acabou anulando o lance após indicação de impedimento pelo VAR.
Foi aí que o Vitória ganhou motivação para tentar alguma reação. Aos 14 minutos da segunda etapa, Lucas Esteves invadiu a área e acabou derrubado por Erick. Pênalti assinalado e cobrado por Alerrandro dois minutos depois para marcar e diminuir o placar a favor dos baianos.
Poderia ser o indício de uma nova motivação aos baianos no Morumbis, mas o que se viu foi o jogo se tornar mais pegado, sem tantos espaços para ambos os lados.
Como fica?
O São Paulo foi aos 41 pontos, assumindo a quinta colocação. Voltará a atuar na próxima quarta-feira (28), contra o Atlético-MG, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, novamente no MorumBIS. Pelo Brasileirão, volta a campo no próximo domingo (1), quando encara o Fluminense, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília).
Já o Vitória segue com 22 pontos na 17° posição, confirmando seu retorno ao Z-4 no brasileiro. Domingo (1), o desafio será contra o Vasco no Barradão, pela 25° rodada do BR.
Leia mais: Corinthians perde para o Fortaleza e se complica no Brasileirão