O São Paulo atrasou os pagamentos dos direitos de imagens dos atletas da equipe profissional. Além disso, alguns nomes do elenco estão com dois e outros três meses sem receber esses valores.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O jornalista ‘Eduardo Affonso‘ da ‘ESPN‘ noticiou primeiramente essa informação.
Um jogador revelou que ainda não recebeu os valores referentes a julho, agosto e setembro, além do mês de outubro está próximo do vencimento.
Recentemente, Julio Casares deu uma entrevista ao ‘Globo Esporte‘ e quando questionado sobre esse assunto falou:
“Nós temos sempre, às vezes, um descompasso. Que você tem (parcelas do direito de) imagem, duas, que vão vencer. E com eles nós temos realmente esse acordo de que você vai suprindo os pagamentos. Às vezes você paga três meses e fica literalmente em dia, depois você tem um descompasso, mas isso é uma questão interna bem resolvida e tem sido bem conduzida, porque todos sabem o esforço que é feito. Então, quando a gente fala que tem necessidade de venda, é para manter essa roda girando”.
Por outro lado, os pagamentos da carteira de trabalho dos atletas estão rigorosamente em dia. Apesar disso, o salário de alguns nomes são divididos entre a carteira de trabalho e direito de imagem.
A diretoria do tricolor paulista confirmou que existe um atraso de dois meses no pagamento, mas algo que é “normal” no clube nessa temporada e existe um combinado com os atletas.
O São Paulo alega que tem problemas no fluxo do caixa e adotou essa postura de atrasar o pagamento em alguns meses. Porém, o clube evita que chegue aos três meses, pois nesse caso, o jogador pode pedir uma rescisão contratual na Justiça.
0 Comentários