O São Paulo está acertado com o Atlético-MG pela contratação por empréstimo do zagueiro uruguaio Mauricio Lemos. O jogador reforçaria o Tricolor durante um ano, sem custo algum ao clube paulista.
O andamento da negociação tem sido devagar, segundo informa o Globo Esporte, e depende de definição entre Lemos e Atlético para que ganhe uma definição conclusiva.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Apesar do pouco andamento na negociação, que ocorre desde o início da última semana, um dos dirigentes do São Paulo indica que a dependência pelo acordo entre jogador e clube mineiro não é tido como um obstáculo.
O jogador, que tem seis jogos no Brasileiro, ficou fora do duelo do Atlético-MG contra o Vasco, no último domingo (21). Ele ficaria impedido de trocar de time na Série A nesta edição se completasse sete partidas pelo Galo.
Mauricio Lemos já aceitou a proposta que recebeu do Tricolor, ou seja, está tudo definido da parte do São Paulo, seja com jogador ou com o Atlético.
O São Paulo quer preencher a vaga aberta com a saída de Diego Costa, vendido neste mês ao Krasnodar, da Rússia.
Lemos, a princípio, seria reserva. Arboleda e Alan Franco são os titulares do técnico Luis Zubeldía.
A tendência é que o zagueiro uruguaio se torne o segundo reforço do São Paulo nesta janela nos próximos dias. Nesta semana, o clube anunciou o volante Marcos Antônio, emprestado pela Lazio.
Leia mais: VAR de Botafogo x Palmeiras em 2023 processa John Textor