O Santos contava com o repatriamento de Neymar em julho, mas vê chances de antecipar a volta do craque para janeiro. De acordo com o ‘UOL’, o astro já deu sinal verde e agora a diretoria aguarda a definição do futuro dele no Al-Hilal para concentrar esforços.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Caso Neymar não rescinda com a equipe árabe antes do fim do contrato, o alvinegro continuará com o planejamento de trazê-lo no meio do ano. O meia precisaria reduzir o salário para retornar, mas vê com bons olhos a possibilidade de estar onde a torcida o ama. A possibilidade de estar em alta antes da próxima Copa também pesa.
O questionamento passa pela questão financeira, afinal, na Série B e fora da Copa do Brasil, o Santos perdeu muita receita. Para isso, os dirigentes pensaram em um acordo que vai além do tradicional para pagar os vencimentos de Neymar. A ideia é oferecer o maior valor possível de salário base e, além disso, participações nos lucros de patrocinadores, vendas de camisas, entre outras coisas.
Os laços entre a família do craque e o Santos vêm se estreitando cada vez mais, uma vez que Neymar Pai vem intermediando negócios para o clube. A possibilidade de renovação com a Blaze, por exemplo, passa muito pela boa relação entre as três partes do negócio: clube, empresa e intermediador. Além disso, a direção da equipe da Vila Belmiro enxerga a possibilidade do patriarca de Neymar atrair investimentos do fundo árabe.
Santos mira amigos de Neymar para 2025
A equipe pretende, também, se reforçar com atletas que são amigos de Neymar no ano que vem. Além disso, a pretensão é trazer Sampaoli para comandar a equipe no próximo ano. O craque brasileiro disse ter ‘curiosidade’ de trabalhar com o argentino e o indicou para a CBF após a Copa de 2022.
A diretoria promete um bom elenco para o astro caso ele retorne no próximo ano e, para isso, atacará pesado o mercado. Nomes como Gabigol, PH Ganso, Léo Baptistão e Danilo, da Juventus, aceitariam um retorno ao Alvinegro Praiano caso Neymar esteja por lá.
Fato é que, de acordo com informações, a equipe trata o retorno do ídolo como certeza, restando apenas saber quando acontecerá. A espera pode ser de dois meses mas, caso não seja, em julho é quase certo de que ele volte ao clube que o revelou.
Leia mais: Al-Hilal divulga prazo de retorno e estuda rescindir com Neymar