Ainda ativo no mercado mesmo com já oito contratações seladas para o ano, o Santos se aproxima cada vez mais do acerto pela vinda do volante Thiago Maia, de 27 anos.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
A diretoria enxerga a negociação com boas chances de ser selada, uma vez que já atingiu um acordo com o Flamengo – dono do passe do atleta – e com o Internacional – equipe para a qual ele está emprestado atualmente.
O próximo passo é a conversa direta com o atleta, que aguarda esse contato da cúpula santista nos próximos dias.
Apesar de pertencente ao Internacional por empréstimo, o Colorado ainda não quitou sua parte no acordo com o Flamengo pela estadia do atleta. Dessa forma, o Santos ficaria responsável por arcar com esse valor em aberto para ter Thiago Maia a sua disposição.
Mesmo devedor ao Flamengo nesse caso, o Internacional exigiu uma compensação financeira a mais, além desta quitação da dívida, para liberar o jogador. Ele faz parte dos planos da equipe de Roger Machado para o ano de 2025.
Thiago Maia chegou a vencer uma ação trabalhista contra o Santos recentemente no valor de R$26 milhões. Por conta das conversas pelo seu acerto com o clube, ele aceitou o parcelamento dessa dívida sem correção e juros para que possa voltar a vestir a camisa da equipe o quanto antes.
Cabe lembrar que Thiago Maia estaria fazendo a sua segunda passagem pelo Santos em caso de acordo. Isso, pois além de revelado pela equipe da Baixada Santista, ele a defendeu profissionalmente de 2014 a 2017.
Em 125 jogos, marcou 4 gols e fez parte da conquista do bicampeonato Paulista, vencido em 2015 e 2016.
Santos segue no mercado
Além da vinda de Thiago Maia, o Santos também negocia a vinda do argentino Rodrigo Villagra, do River Plate. O atleta atua como volante e o clube costura um acordo pela aquisição de 60% dos seus direitos econômicos junto à equipe de Buenos Aires.
A operação, contudo, ainda não esquentou – conforme reportado pelo Globo Esporte – e ainda restam alguns passos para que ela possa esquentar.
Recentemente, Villagra quase foi comprado por um grupo esportivo norte-americano, mas a negociação não foi à frente por conta de desacerto nas tratativas. Ele havia chegado a ser afastado do elenco principal, mas retornou às atividades com o time de cima após o desfecho negativo.
Leia mais: Botafogo apresenta Rwan Cruz, novo camisa 9 da equipe