O Santos recusou uma nova investida do Tigres, do México, pelo zagueiro Joaquim. O defensor é interesse antigo dos mexicanos e novamente o Peixe foi procurado visando a transferência do atleta de 25 anos.
A oferta proposta giraria em torno dos 37 milhões de reais em acordo que englobaria, além de pagamento pela transferência, a quitação de uma dívida do Santos com o Tigres por Soteldo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A informação sobre o interesse é garantida pelo jornalista Venê Casagrande. Ele detalha que a proposta seria pelo fim da dívida existente entre os clubes com Soteldo, no valor de $3 milhões, além do pagamento de $4 milhões.
O montante total a ser movimentado por esta transação chegaria aos R$37 milhões, mas o valor ainda não agrada a cúpula santista.
O clube espera uma proposta em torno dos $10 milhões (R$54 milhões aproximadamente) pelo defensor.
Joaquim defende as cores do Santos desde 2023, quando foi contratado do Cuiabá. Desde então, disputou mais de 50 jogos pelo clube, participando de 9 gols, dentre gols marcados e assistências.
Joaquim e o Santos seguem focados na temporada e entram em campo novamente na próxima segunda-feira (15), quando enfrentarão o Ituano pela Série B.