Pedro Caixinha segue como técnico do Santos, pelo menos até o jogo contra o Fluminense neste domingo (13), às 19h30, no Maracanã, pela 3ª rodada do Brasileirão. O português está pressionado, e a diretoria já iniciou movimentações por um possível substituto.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Trio de opções na mira
Segundo apuração do jornalista Lucas Barros, o clube avalia os nomes de Tite, Dorival Júnior e Jorge Sampaoli. A ideia é iniciar conversas ainda nesta semana, independentemente do desempenho da equipe no fim de semana.
Pressão desde o Paulistão
Caixinha já vinha sendo questionado desde a eliminação para o Corinthians no Campeonato Paulista. Mesmo com críticas internas, o presidente Marcelo Teixeira decidiu mantê-lo, apostando na adaptação dos reforços que chegaram durante o estadual.
Desempenho abaixo do esperado
Depois de um período de treinos e um amistoso contra o Coritiba, a estreia na Série A veio com derrota por 2 a 1 para o Vasco. Na sequência, o empate por 2 a 2 com o Bahia, em plena Vila Belmiro, aumentou ainda mais a pressão.
Clube já procurou Renato
Renato Gaúcho, atual técnico do Fluminense, revelou que foi procurado por outro clube antes de fechar com o Tricolor. Segundo Lucas Barros, esse clube foi o Santos, que já se antecipava a uma possível troca no comando.
Situação de mercado
Dorival teria informado ao São Paulo que não pretende assumir novas funções no momento. Já Tite e Sampaoli estão livres no mercado e agradam a diretoria santista — o primeiro pela experiência, o segundo por sua passagem positiva pelo clube em 2019.
Leia mais: Conversas entre Flamengo e Jorginho avançam, e acerto depende apenas do volante
0 Comentários