O Santos entrou na disputa para contratar o atacante Gabigol, do Flamengo. Após o jogador recusar a proposta de renovação do Rubro-Negro e seu empresário afirmar que busca um novo clube, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, apresentou uma proposta.
Segundo informações do GE, o time da Vila Belmiro, onde Gabigol foi revelado, ofereceu ao jogador um salário de R$ 2 milhões por mês e um projeto a longo prazo, no qual ele seria o principal jogador da reconstrução santista, atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano e, a partir de segunda-feira, 1º de julho, poderá assinar um pré-contrato gratuitamente com qualquer outra equipe. Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro são outros clubes que já manifestaram interesse em sua contratação.
Além disso, o Flamengo afastou Gabriel Barbosa e o atacante não será relacionado para a partida contra o Cruzeiro, neste domingo, às 18h30, no Maracanã, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Não se trata de um afastamento definitivo, mas sim de uma exclusão específica para a partida contra o Cruzeiro. O Flamengo avaliará jogo a jogo para decidir se voltará a utilizar o camisa 99 ou não.
No Santos, o presidente Marcelo Teixeira está liderando a tentativa de trazer Gabriel de volta à Vila Belmiro. Teixeira entrou em contato com os representantes do jogador para apresentar o projeto e, posteriormente, teve uma conversa informal com a família de Gabriel.
Revelado nas categorias de base do Santos, Gabriel Barbosa atuou no time profissional de 2013 a 2016, até ser negociado com a Inter de Milão, na Itália. Ele voltou ao Santos por empréstimo em 2018, mas em 2019 fechou com o Flamengo, onde também se tornou ídolo.
Durante sua passagem pelo Santos, o atacante disputou 206 jogos e marcou 83 gols. Pelo Peixe, ele conquistou os títulos do Campeonato Paulista em 2015 e 2016.