O Santos encaminhou um acerto junto ao Cruzeiro pelo empréstimo de uma temporada do atacante Gabriel Barbosa. Além disso, as equipes vão dividir o pagamento do salário do jogador, que ultrapassa os R$2,5 milhões por mês, e ainda existe uma opção de compra no acordo.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O jornalista ‘Lucas Musetti‘ do ‘UOL‘ noticiou primeiramente esse acerto.
A expectativa é que Gabigol esteja na baixada santista nos próximos dias para realização de exames médicos e assinar contrato com o Santos. Sendo assim, o atacante também não estará presente na representação do Cruzeiro que tá marcada para essa sexta-feira (02).
Após acertar a renovação de Neymar, o Peixe tinha como principal objetivo conseguir a contratação de Gabigol. Por outro lado, o atacante também desejava retornar ao clube que iniciou sua carreira e de morar novamente em Santos.
Na última temporada, Gabigol disputou 49 jogos tendo 13 gols e quatro assistências pelo Cruzeiro. O atacante que chegou sendo a grande contratação do clube para a temporada de 2025, mas acabou perdendo espaço com o treinador Leonardo Jardim e tornou reserva de Kaio Jorge.
Para 2026, Jardim pediu demissão e o Cruzeiro contratou Tite, que já havia trabalhado com Gabigol no Flamengo. Por lá, ambos tiveram uma relação conturbada e isso também ajudou com que o clube mineiro aceitasse um empréstimo do atacante ao Santos.
Por fim, com esse acerto Gabigol jogará novamente pelo Peixe depois de sete anos. O jogador que teve sua última passagem pelo clube em 2018 tendo atuado em 52 partidas com 27 gols marcados e duas assistências.
Leia mais: Após demora na negociação, Santos acerta renovação de Neymar

0 Comentários