Em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Bahia fizeram um jogo movimentado e empataram por 2 a 2 neste domingo (06), na Vila Belmiro. Os gols do Alvinegro Praiano foram marcados por Thaciano e Diego Pituca. Erick e Luciano Juba balançaram as redes pelo Tricolor Baiano.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Mesmo fora de casa, foi o Bahia quem dominou as ações no primeiro tempo. Logo aos 8′ minutos, Luciano Juba encontrou Willian José na entrada da área. O atacante driblou a defesa e bateu forte no canto, exigindo grande defesa do goleiro Gabriel Brazão.
Aos 16′ minutos, o Tricolor baiano abriu o placar. Mais uma vez com participação de Juba, que deu belo passe em profundidade para Erick, livre nas costas da zaga santista. O atacante driblou Brazão e mandou para o fundo das redes.
O Bahia seguiu melhor e quase ampliou aos 42′ minutos, quando Erick acertou a trave. Já o Santos teve sua melhor chance nos acréscimos: aos 45′ minutos, Tiquinho apareceu livre na pequena área, sem marcação, mas se atrapalhou com o quique da bola e errou a cabeçada.
No segundo tempo, o Santos voltou com outra postura, já desde o início pressionando o Bahia. Thaciano, que havia entrado no intervalo, colocou em prática a famosa “lei do ex” e empatou o jogo para o Peixe com uma finalização forte de pé esquerdo, balançando as redes.
Aos 15′ minutos, o árbitro chegou a marcar um pênalti para o Santos, após Thaciano desviar a bola com a coxa e ela tocar em Erick Pulga. A princípio, o juiz entendeu que a bola havia batido na mão do jogador, mas a decisão foi corrigida com o auxílio do VAR: a bola atingiu o rosto de Pulga, e o jogo seguiu normalmente.
Aos 35′ minutos, Diego Pituca virou o jogo para o Santos. Ele aproveitou um rebote na entrada da área, após corte da defesa do Bahia, e, de primeira, finalizou com precisão no canto esquerdo, rasteiro, sem chances para o goleiro Ronaldo.
Quando parecia que o time da casa estava com a vitória encaminhada, Luciano Juba apareceu novamente. Em bela jogada individual aos 44′ minutos, deixou dois marcadores para trás — com direito a JP Chermont no chão — e finalizou com força, em um chute seco no canto direito de Gabriel Brazão, para empatar a partida.
Após o apito final, a torcida do Santos vaiou a equipe. O principal alvo das críticas foi o técnico Pedro Caixinha, com pedidos por sua demissão ecoando nas arquibancadas. O treinador segue pressionado no cargo e já acumula três partidas sem vitória.
Situação na tabela e próximos jogos
Com o empate, o Santos somou seu primeiro ponto no campeonato e ocupa a 16ª colocação. O Bahia, por sua vez, chegou aos dois pontos e está em 13º lugar.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Fluminense no domingo (13), às 19h30, no Maracanã. Já o Bahia volta a campo antes, na quarta-feira (09), quando encara o Nacional, do Uruguai, pela Copa Libertadores, às 19h, no Estádio Gran Parque Central.
Leia mais: No sufoco, Flamengo ganha a primeira no Brasileirão
0 Comentários