Um dia após a entrega do troféu da Série B, o Santos decidiu demitir o treinador Fabio Carille e busca chegar a um acordo. O técnico da campanha santista rumo ao retorno à elite recebeu vaias dos torcedores na Viva Sorte Vila Belmiro durante a cerimônia de entrega de medalhas.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Ambas as partes concordam com a rescisão, mas ainda restam debates com relação ao valor e forma de pagamento da multa rescisória, já que uma renovação automática estendeu o vínculo até o fim de 2025. De acordo com o GE, sua presença no último jogo da temporada, contra o Sport, na Ilha do Retiro, ainda é uma incógnita.
No último domingo, o treinador ouviu vaias e gritos de “burro” vindos da arquibancada durante a derrota para o CRB. As ofensas foram constantes ao longo do ano de 2024, chegando a fazer Fabio desistir de entrevistas em algumas oportunidades.
Ao questionarem se a pressão poderia afetar ou não sua permanência no Santos, Carille deu uma resposta que não agradou à diretoria do alvinegro. Além disso, a relação sofreu um desgaste progressivo durante certos momentos do ano.
“Eu também vejo isso (que o torcedor não está feliz). Tudo pode acontecer, já vi cada reviravolta. Pressão teve no Corinthians em cima do Tolima e a continuidade do Tite. Vocês não sabem o que é pressão, vocês não sabem. Mas que aconteça o melhor para o Santos em 2025” disse.
Leia mais: Santos na Série B 2024: como foi o caminho rumo ao título?