O Santos está próximo de finalizar a contratação do atacante equatoriano Billy Arce, de 26 anos. O jogador havia sido oferecido ao clube, que não terá de arcar com custo algum de transferência pela vinda do atleta.
O clube teria de arcar com os salários do atleta, como parte do acordo. Por outro lado, passaria a ser dono de 40% do passe do atleta. Essas informações foram trazidas pela apuração do Globo Esporte.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Arce defendeu as cores do Once Caldas, da Colômbia, nas últimas duas temporadas. Ele não teve seu contrato renovado pelo clube e está sem contrato desde o começo do mês.
Sua vinda é considerada como uma oportunidade de mercado por muitos especialistas em transferências. Além disso, seria benéfica do ponto de vista de reforçar um setor carente do Santos, o ataque.
O jogador atua primariamente pela ponta-esquerda, mas também pode atuar centralizado, como um centroavante. Ele tem 1,78m de altura e possui característica incisiva.
O Santos busca reforçar, além de seu ataque, a defesa. Nesse momento, o clube negocia com o goleiro Renan, do Juventude.
Além de Arce e Renan, a tendência é de que o Peixe busque um centroavante e um zagueiro com boa saída de bola no mercado durante essa janela. A tendência é de que o mercado seja movimentado na Baixada Santista.