O Santos acertou a contratação do zagueiro Luan Peres, nesta tarde de segunda-feira (2). O jogador rescindiu seu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia. O time paulista também disputava o atleta com o Vasco, que acabou dando preferência após o defensor Rafael Tolói recusar a equipe carioca.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Luan tem passagem pelo clube santista entre 2019 e 2021, onde logo depois voltou à Europa. Nunca escondeu o amor que tem pelo clube, já falando o desejo de voltar assim que estivesse de volta ao Brasil.
O zagueiro chega para brigar por um espaço em um setor que atualmente conta com Jair, Gil, Alex e João Basso para a função.
Carreira
Luan Peres começou sua carreira na Portuguesa, mas passou por Santa Cruz, RB Brasil, Ituano, Ponte Preta e Fluminense, até ser vendido para o Club Brugge, da Bélgica. Por lá, ficou um ano, até ser emprestado ao Santos, em 2019, mas acabou ficando por conta do clube paulista ter comprado o atleta, no início de 2021. No meio do ano o Santos recebeu uma oferta do Marselha, da França, e acabou aceitando, para um ano depois, se transferir à Turquia.
Pelo Fenerbahçe, Luan Peres tem 23 jogos, com um gol e uma assistência. Na última temporada, ele entrou em campo em apenas três jogos. Luan sofreu uma grave lesão no joelho em agosto de 2023, que o tirou do restante da temporada. A última partida oficial foi contra o Maribor, pela Liga Conferência da Uefa, em 17 de agosto do ano passado.
Mercado
O Santos anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante de Gâmbia, Yusupha Njie. O jogador de 30 anos chega por empréstimo até julho de 2025, após atuar pelo Al-Markhiya, do Catar
Com a chegada de Yusupha Njie, o Santos anuncia seu quarto reforço da janela de transferências. Já foram apresentados e estrearam o atacante Billy Arce, vindo do Once Caldas e Wendel Silva, vindo do Porto/POR. Ainda sem estrar, Renan já treina com o elenco e teve seu nome ser publicado no BID da CBF na última quarta-feira.
A diretoria santista também está próximo de anunciar o uruguaio Ignácio Laquintana, que chega por empréstimo vindo do Red Bull Bragantino. O jogador chega no setor menos produtivo do Santos e depende do anúncio e ter seu nome publicado no BID da CBF, para estrear.
Já o zagueiro Riccieli, que pertence ao Famalicão, de Portugal, não deve vir mais. O jogador que teve encaminhada sua contratação, não deve se concretizar. O jogador chegaria ao Santos ao custode R$ 15,5 milhões, que o Santos teria de pagar essa quantia, caso alcançasse metas pré-definidas. A situação gerou recusa e por meio de suas redes sociais, Riccielli agradeceu o interesse santista, mas optou em não vir.
Leia mais: Fluminense vence o São Paulo e permanece fora do Z4 do BR