O Santos iniciou negociações junto ao Cruzeiro para tentar a contratação de Gabigol. A equipe mineira deu “luz verde” para a saída do atacante e o mesmo tem desejo de retornar ao Peixe para atuar junto com Neymar.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Os jornalistas ‘Gui Xavier‘ e ‘Lucas Musetti‘ do ‘UOL’ noticiaram primeiramente essa informação.
Inicialmente, o Santos tem interesse de conseguir um empréstimo junto ao Cruzeiro junto com opção de compra para a chegada de Gabriel. Por outro lado, a equipe da baixada santista não descarta a possibilidade de uma rescisão amigável entre o jogador e o clube mineira.
Gabigol que foi contratado no começo da temporada pelo Cruzeiro após não ter renovado seu vínculo com o Flamengo. O jogador assinou um contrato até dezembro de 2028 e tem um dos maiores salários do Brasil, recebendo cerca de R$2,5 milhões por mês.
Além disso, o Santos espera que Gabigol aceite uma redução salarial para retornar ao clube que iniciou sua carreira. Sendo assim, o clube deve oferecer um contrato mais longo ao jogador para compensar uma possível redução.
Outro fator que pode ajudar na negociação é a contratação de Tite pelo Cruzeiro. O treinador e o atacante tiveram uma relação conturbado quando trabalharam juntos no Flamengo. Inclusive, Gabriel chegou a dizer em entrevista que o treinador “Não o respeitava como jogador“.
Nessa temporada, Gabigol disputou 49 jogos tendo 13 gols e quatro assistências, sendo titular em 23 oportunidades, pelo Cruzeiro. O jogador que chegou para ser um líder do elenco e acabou perdendo espaço para Kaio Jorge, artilheiro do clube no ano.
Leia mais: Após encontro, Cruzeiro acerta contratação de Tite
Leia mais: Após encontro, Cruzeiro acerta contratação de Tite

0 Comentários