O Santa Cruz assinou a proposta vinculante para a aquisição da SAF do clube com os empresários mineiros Vinícius Diniz e Márcio Cadar. O processo ocorreu nesta segunda-feira (13), com o objetivo de resolver os últimos detalhes da operação e concluir o acordo com a gestão do presidente Bruno Rodrigues.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A negociação acertou a venda de 90% das ações da Gigante do Arruda, a serem pagas em até 15 anos, pelo valor de R$ 1 bilhão. Além de assumir integralmente as dívidas da instituição, visando, futuramente, investir no futebol da equipe, a expectativa é que os compradores invistam essa quantia em melhorias no centro de treinamento e no estádio do Arruda.
A assinatura da proposta vinculante estabelece obrigações para ambos os lados. Se o Santa Cruz decidir rescindir o contrato, por qualquer motivo, terá que pagar uma multa, e o mesmo vale para a outra parte. Embora não seja uma exigência, a proposta será levada ao Conselho e à Assembleia Geral de sócios para apreciação. Isso ocorre porque, em 2022, o clube alterou seu estatuto, conferindo ao presidente do executivo plenos poderes para concluir a venda da SAF sem a necessidade de aprovação adicional.
Sem projetar prazos, Márcio Cadar prometeu colocar o Santa Cruz de volta “à elite do futebol nacional”.
“Sabemos que nós temos um caminho a percorrer, etapas a cumprir, mas hoje foi dado um grande passo. Queria deixar aqui o meu agradecimento ao presidente Bruno Rodrigues, que não mediu esforços desde o primeiro momento para que essa SAF se realizasse e que fosse uma SAF que fizesse jus à grandeza do Santa Cruz. Se Deus quiser vamos colocar de novo o Santa Cruz no lugar de onde ele nunca deveria ter saído, que é a elite do futebol nacional.”
Vinícius Diniz, que provavelmente ficará à frente do futebol do Santa Cruz após a compra da SAF, seguiu na mesma linha.
“Quero agradecer muito o carinho recebido nos últimos dias, depois da notícia ter sido divulgada. Estamos extremamente felizes com tudo o que está acontecendo. Vamos entrar em um momento agora de muito trabalho nesses próximos meses para que a gente consiga efetivamente estar tocando a SAF. Temos absoluta certeza de que vamos reerguer essa camisa e colocá-la onde realmente deve ficar, e onde nunca deveria ter saído. Iniciamos uma nova etapa e, com certeza, com a ajuda de todos, com a união de toda a torcida, vamos reerguer essa camisa e esse enorme time do Brasil.”
Após o Tricolor oficializar o acordo nas redes sociais, torcedores foram para a frente da sede social comemorar a nova era do time. A equipe pernambucana, que no ano passado não teve calendário nacional, disputará a Série D do Campeonato Brasileiro nesta temporada.
Leia mais: Vasco anuncia a contratação de Lucas Freitas