O Santos deu um passo importante na busca por um novo técnico após a demissão de Pedro Caixinha. O nome de Jorge Sampaoli desponta como o principal para assumir o comando da equipe.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
O argentino se reuniu com a diretoria santista na última segunda-feira (14), em um encontro considerado positivo, mas sem um acordo fechado.
A informação foi inicialmente publicada pelo site Meu Peixão.
Encontro com a cúpula alvinegra
Sem clube desde janeiro, quando deixou o Rennes, da França, Sampaoli aceitou o convite para conversar com o presidente Marcelo Teixeira e seu filho, Marcelo Teixeira Filho, que também tem voz ativa nas decisões de futebol do clube. O encontro abriu caminho para novas reuniões nos próximos dias.
Três recusas em um só dia
Antes de buscar o argentino, o Santos ouviu três negativas de outros treinadores: Tite, Dorival Júnior e Luis Castro não aceitaram a proposta. Assim, Sampaoli passou a ser o nome mais forte nos bastidores da Vila Belmiro.
Boa relação e passagem marcante em 2019
A boa relação de Sampaoli com a atual diretoria pesou a favor de sua possível volta, além da marca positiva deixada na temporada de 2019.
Sob seu comando, o Santos fez uma campanha de futebol ofensivo e terminou o Campeonato Brasileiro na segunda colocação, atrás apenas do Flamengo de Jorge Jesus.
Experiência no Brasil e na Europa
Após sair do Santos, Sampaoli comandou clubes como Atlético-MG, Olympique de Marselha, Sevilla, Flamengo e Rennes. No Brasil, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e foi vice-campeão da Copa do Brasil com o Rubro-Negro em 2023.
Leia mais: Fluminense marca reunião da SAF sob críticas e divisão interna
0 Comentários