O zagueiro Samir fará sua estreia pelo Al Najmah, da Arábia Saudita, neste sábado (30), diante do Al Qadisiya. Por lá, o experiente brasileiro reencontrará Cristiano Ronaldo, com quem teve árduas batalhas na Inglaterra e Itália.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads

Pela Udinese, Samir enfrentou a Juventus do atacante português cinco vezes, todas pelo Campeonato Italiano, entre 2018 e 2021. O zagueiro não teve vida fácil diante do craque e os números mostram isso — 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Em 2022, eles se encontraram novamente, mas desta vez pela Premier League, quando o zagueiro já defendia o Watford e CR7 voltava a vestir o manto do Manchester United. Empate em 0 a 0.
“Pois é, voltarei a marcar o Cristiano Ronaldo, agora aqui na Arábia. Foram alguns encontros na Itália e outro na Inglaterra. Pra mim e para minha carreira, é sempre muito bom enfrentar campeões e grandes jogadores como ele. Como será também com Benzema, Sadio Mané, Darwin Núñez, Kanté, Koulibaly e tantos outros astros que vieram abrilhantar o futebol árabe. Cada partida será um desafio e estou bem empolgado com esse meu novo momento”, disse Samir.
Samir só enfrentará Cristiano em dezembro:
O duelo entre as equipes do brasileiro e Cristiano Ronaldo só acontecerá em dezembro, mas a expectativa já está alta. Além disso, o atual campeão Al-Ittihad, de Fabinho, Benzema e Kanté, também desperta o interesse do público. Atualmente, o Al-Hilal é o colecionador de troféus do país, com 19, seguido por Al-Ittihad (10) e Al-Nassr (9).
“O Al Najmah foi campeão da segunda liga na última temporada e está de volta à elite. Esperamos fazer um grande campeonato para alcançar nossos objetivos. O maior deles, o de permanecer na primeira divisão. Para isso, nada como um bom resultado na estreia. É mais um passo que dou, em um novo país, em um novo continente, e estou muito feliz por estar aqui na Arábia e no Al Najmah, que abriu essa porta pra mim. Que possamos fazer uma boa temporada”.
Leia mais: Palmeiras anuncia a contratação de Andreas Pereira
0 Comentários