A transferência de Rony ao Atlético Mineiro ganhou contornos dramáticos na última quarta-feira, mas chegou a um final feliz nesta quinta. De acordo com o ‘GE’, o atacante já rescindiu seu contrato com o Palmeiras e viajará nesta quinta para Belo Horizonte.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
A tendência, inclusive, é de que o anúncio oficial saia ainda durante o dia de hoje, uma vez que o Verdão já deu entrada na rescisão para que apareça no BID. Além disso, a troca de documentações também já está concluída para que ele reforce o Galo por três anos, com a possilidade de renovar por mais um em seguida.
O principal motivo para tamanha pressa na finalização da transferência é o fato de o Atlético querer inscrever Rony no Campeonato Mineiro. Sendo assim, o atleta precisa se regularizar até esta sexta-feira, data limite para inscrição de jogadores na competição visando a disputa das fases finais.
Desdobramento da negociação:
A ida do atleta ao Galo chegou bem perto de não acontecer, uma vez que o Vasco entrou na jogada na manhã de ontem. O cruzmaltino alcançou os denominadores que a diretoria atleticana ofereceu ao atleta e clube, mas não obteve sucesso.
O principal fator para não conseguir atravessar a negociação foi a visão da diretoria palmeirense de que seria antiético desfazer o acordo. Vale ressaltar que a vontade do atleta, naquele momento, era de vestir a camisa da equipe carioca por diversos fatores, mas Leila Pereira vetou.
Isso aconteceu porque, anteriormente, o Palmeiras esteve na mesma posição do Galo, mas em uma negociação por Claudinho. Leila entendeu que seria hipocrisia da parte dela fazer com os mineiros o que sofreu dos russos.
Leia mais: Atlético-MG mira reforços e busca três contratações