Romário mostra indignação com derrota do América na Série A2

Presidente e jogador, Romário dispara contra desempenho do América em derrota para o Araruama na Série A2 do Campeonato Carioca

A tarde desse sábado (15) foi de derrota americana na Série A2 do Campeonato Carioca. O América foi derrotado por 1 a 0 para o Araruama em pleno estádio Giulite Coutinho.

Apesar disso, o assunto da tarde foi o pós-jogo, em que o presidente Romário teceu alguns comentários relacionados à derrota.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Esperado para estar em campo, pois ocupa atualmente a função de jogador-presidente, Romário revelou bastidores da sua possibilidade de retorno aos gramados diante do Araruama: “A princípio, o combinado era de eu entrar até no começo do primeiro tempo, mas eu vou repetir mais uma vez: o que mais vale aqui é a parte técnica. O América tem que ser campeão da segunda divisão para subir para a primeira e é difícil, tanto que a gente tá passando por isso aí. Então assim, continuo dizendo, essa possibilidade (de jogar) vai chegar só que eu não posso atrapalhar.”

Além disso, revelou a sua projeção para poder, enfim, realizar a sua estreia: “Eu tenho certeza que, no próximo jogo em casa, as coisas vão ser vão ser melhores e vou dar essa oportunidade à torcida (o ver em campo) e realizar meu sonho de jogar com o meu filho.”

Antes de encerrar a entrevista coletiva, opinou em cima da fala de Ronaldinho Gaúcho, que afirmou que não irá assistir aos jogos da Seleção Brasileira: “Se a gente falar de seleção brasileira e for equiparar a seleção do Ronaldinho, ele tem razão 100%. A seleção brasileira do Ronaldinho foi a última seleção que encantou o mundo com o futebol apresentado. Com certeza, vai ser quase impossível a gente apresentar outro (futebol semelhante).”

Torcida do América (BTB Sports)

Como digerir a derrota?

Romário revelou a sua impressão sobre a derrota: “O resultado foi uma m****. Com todo respeito que a gente tem que ter com o adversário, o Araruama a gente sabia que eles viriam como vieram, mas não foi o Araruama que ganhou o jogo, foi o América que perdeu. Por mais que a gente tenha jogado com menos um a partir do 15º minuto do primeiro tempo (na verdade JV foi expulso aos 29 minutos), o time nos últimos jogos tem esquecido tudo aquilo que tem que ser feito. Me parece que está passando pela cabeça que foram campeões.”

Em seguida, o Baixinho revelou detalhes de como a equipe tem treinado e como ele espera que essa derrota de hoje seja lida internamente: “Os treinamentos têm sido bem diferentes do que foram no começo da pré-temporada. Tem derrota que às vezes faz muito bem. Acredito e espero que essa tenha sido uma delas, que seja uma lição para que os jogadores entendam que não é pelo fato de ser primeiro lugar e de ser um America que os adversários vão afrouxar. Segunda Divisão não tem que jogar bonito, tem que correr, tem que se dedicar e se doar. Eu, como presidente, e minha diretoria temos feito tudo o que podemos fazer por eles. Vamos continuar fazendo, mas eles têm que mudar a chave.”

Por fim, analisou as mexidas da comissão técnica e relatou sua opinião sobre o resultado: “Feliz pela comissão técnica, ela mexeu no jogo exatamente como eu teria feito, mas infelizmente tem uma frase: tem dia que é noite. E hoje foi uma noite.”

Romário cedendo entrevista coletiva após América x Araruama (BTB Sports)

O América de Romário volta a campo no próximo dia 22, quando enfrenta o Duque de Caxias pela Série A2 do Campeonato Carioca. A partida será a penúltima chance do time garantir a sua volta para a elite estadual.

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img