Dorival Júnior poderá ter dois desfalques de peso nos próximos jogos da Seleção Brasileira nas eliminatórias, afinal, Rodrygo e Militão saíram de campo com lesões. O zagueiro precisou deixar o campo de maca, enquanto o atacante saiu caminhando, mas chorando e com muitas dores musculares.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
As baixas aconteceram ainda no primeiro tempo, quase que de forma seguida. Rodrygo deixou o gramado aos 19 minutos e, 10 minutos depois, foi a vez de Militão precisar de substituição. As imagens mostraram o momento em que o defensor do Real Madrid lesionou o joelho e imediatamente caiu chorando, chamando os médicos. Já o camisa 10 da Seleção sentiu dores sozinho e deu lugar a Brahim Díaz.
A equipe espanhola e a Seleção Brasileira não divulgaram maiores informações sobre o grau das lesões ou nova convocação, mas a tendência é que aconteça em breve. Há a expectativa de que Endrick, que não atua há mais de um mês, retorne à convocação. Além disso, Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo, deve ser a escolha para a zaga, por ser homem de confiança de Dorival.
Atualmente, a Seleção Brasileira ocupa a quarta colocação das Eliminatórias, com 16 pontos em 10 jogos. Os próximos adversários da Canarinho serão Venezuela e Uruguai, nos dias 14 e 19 de novembro, respectivamente. Sob o comando de Dorival, a Amarelinha teve uma melhora no desempenho, mas ainda está muito abaixo do que se espera da maior campeã da Copa do Mundo.
Leia mais: CBF quer contratar Pep Guardiola para a Seleção Brasileira