O diretor executivo de seleções masculinas da CBF, Rodrigo Caetano, receberá uma homenagem da ALERJ. De acordo com o projeto do deputado Fred Pacheco, que teve aprovação da casa, o dirigente receberá a medalha Tiradentes — honraria mais alta.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A aprovação do projeto resolução saiu na última quarta-feira (15), e tem como argumento a contribuição de Rodrigo ao esporte nacional. Vale ressaltar, além disso, que o executivo se dedica há mais de 40 anos ao futebol.
Caetano nasceu em Porto Alegre, no dia 18 de fevereiro de 1970, e começou sua trajetória no futebol logo aos 10 anos de idade. Ele chegou a ser jogador profissional, mas estudou gestão e se tornou um dos diretores mais renomados do esporte nacional.
Sua primeira experiência após a formação em Administração de Empresas com especialização em gestão empresarial foi na base do Grêmio, em 2005. Pouco depois, no entanto, ele chegou ao Vasco, na importante reestruturação que fez a equipe ir da Série B ao título da Copa do Brasil em dois anos.
Em seguida, trocou o cruzmaltino pelo rival, Fluminense, montando o elenco campeão brasileiro em 2012. Além disso, em outro rival carioca, o Flamengo, participou da gestão Bandeira de Mello e teve como principal feito a negociação de Vini Júnior ao Real Madrid.
Posteriormente, Rodrigo Caetano passou por Internacional e Atlético Mineiro, onde conquistou o doblete nacional e o Campeonato Mineiro em 2021. No Inter, seu trabalho foi um pouco menos brilhante, mas rendeu bons frutos à equipe gaúcha.
Leia mais: Josh Wander, ex-dono da SAF do Vasco, é denunciado por fraude
0 Comentários