O Al Sadd, do Qatar, anunciou Roberto Firmino como novo reforço para as próximas temporadas. O atacante, que vem do Al-Ahli, da Arábia, assinou por duas temporadas e, sendo assim, permanecerá até 2027.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Este é o quinto clube da carreira de ‘Bob’, que surgiu no Figueirense, mas fez a maior parte de sua carreira na Europa. Por lá, atuou pelo Hoffenhein e pelo Liverpool, onde se tornou um dos maiores da história do clube.
Há dois anos, no entanto, seguiu os rumos do futebol árabe, reforçando o Al-Ahli por dois anos, com marcas de 21 gols e 17 assistências em 65 jogos. Em maio, conquistou seu primeiro e único título com a camisa da equipe, sendo camisa 10 e capitão do time: a Champions League asiática.
Em suas primeiras palavras no novo clube, Roberto Firmino mirou novamente a Seleção:
”É mais um desafio na minha carreira e estou bem feliz e empolgado. Chego ao maior clube do país, atual campeão nacional e também da Copa do Catar, e quero ajudar a fazê-lo ainda maior e mais forte. Se Deus quiser, e toda a glória a Ele, vai dar tudo certo. E se falar que não penso mais em seleção brasileira, estaria mentindo. Por isso, busco sempre fazer da temporada que inicio a melhor da minha vida. E que assim seja!” disse.

Sua estreia — com a camisa 9 — deve acontecer no dia 16 de agosto, no primeiro jogo do Al Sadd no campeonato nacional. Firmino dividirá vestiário com compatriotas, uma vez que o time conta com Paulo Otávio, Guilherme Torres e Giovani no plantel.
Leia mais: Vasco tem punição de transfer ban revertida
0 Comentários