O atacante Roberto Firmino alcançou um marco expressivo em sua carreira nesta segunda-feira (4). Afinal, na partida do Al Sadd contra o Al Ahli, pela Liga dos Campeões da Ásia, o brasileiro completou 700 jogos como jogador profissional, coroando uma trajetória marcada por conquistas e regularidade em alto nível.
“É uma bênção! Fico feliz por atingir uma marca tão expressiva numa carreira de momentos maravilhosos. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que vivi até hoje no futebol e por ter sempre minha esposa a meu lado nessa caminhada.” – Disse Firmino.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Trajetória do atacante
Cria do Figueirense, Firmino começou a trilhar seu caminho profissional em Florianópolis, após passagem pelas categorias de base do CRB, de Alagoas, sua terra natal. Aos 17 anos, portanto, iniciou sua jornada no futebol catarinense e chamou atenção com boas atuações: foram 54 jogos pelo Figueira antes da transferência para o Hoffenheim, da Alemanha, em 2011.
Na Bundesliga, o atacante somou 153 partidas e se consolidou como um dos brasileiros mais influentes no futebol europeu da época. Sendo assim, o desempenho o levou ao Liverpool, em 2015, onde viveu o auge da carreira. Sob o comando de Jürgen Klopp, Firmino foi peça fundamental conquistando títulos de peso como a Liga dos Campeões, o Mundial, a Premier League e a Supercopa da UEFA.
Em julho de 2023, o atacante iniciou uma nova fase ao se transferir para o Al Ahli, da Arábia Saudita. Além disso, fez 65 partidas e um título marcante: a Liga dos Campeões da Ásia, competição na qual foi melhor jogador da final e do torneio, sendo o capitão responsável por levantar o troféu. Na metade do ano passado, Firmino acertou sua ida para o Al Sadd, do Catar, onde já soma 11 jogos.
Com 700 jogos distribuídos por clubes de três continentes e pela seleção, Firmino se consolida, portanto, como um dos brasileiros mais regulares da última década. No Al Sadd, atualmente, o desafio agora é dar sequência à carreira com o mesmo protagonismo e liderança que marcaram sua passagem pela Europa.
Leia mais: Philippe Coutinho quis parar de jogar, revelou Fernando Diniz

0 Comentários