Nesta terça-feira (14), Millonarios e Palestino se enfrentam em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O resultado da partida, inclusive, pode atrapalhar a vida do Flamengo no torneio continental.
Isso porque, caso o Palestino vença o Millonarios, o Flamengo não pode sequer empatar a sua partida contra o Bolívar ou dá adeus à competição continental. Vale ressaltar que, nesta combinação, o Palestino é visitante e o Fla, mandante.
O Palestino ocupa a segunda posição na tabela, com seis pontos. Caso vença o Millonarios, chega a nove. O Fla é o terceiro colocado, com quatro. Ou seja, em caso de vitória do Palestino, o Flamengo precisa vencer o Bolívar para ir aos sete pontos e levar a decisão da vaga para a última rodada, sob riscos.
É bom destacar, também, que há outros cenários possíveis. Um deles depende de duas vitórias do Flamengo, contra Bolívar e Millonarios, e ao menos uma derrota do Palestino – contra Millonarios ou Bolívar.
Uma outra possibilidade, também arriscada, é o Fla vencer os dois jogos e o Bolívar perder os dois, mesmo um dos confrontos sendo direto. As equipes empatam em pontuação, e a vaga é decidida no saldo de gols. Até o início da quinta rodada, o Bolívar tem seis gols de saldo, e o Flamengo está zerado.
Millonarios e Palestino entram em campo nesta terça (14), às 23h, no Estádio El Campín. Já o Flamengo enfrenta o Bolívar, na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.