Derrotado fora de casa para o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho cedeu entrevista coletiva e analisou o revés gremista.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O treinador gremista reconheceu o valor da atuação do goleiro Marchesín, grande destaque do Grêmio na partida, para evitar uma goleada palmeirense.
“Marchesín estava numa grande noite. Ainda bem. Tínhamos nossa proposta de jogo, sabíamos que o Palmeiras iria pressionar bastante.”
Diferente das noites gremistas mais recentes, Renato esteve mais contido nas respostas da entrevista coletiva e reconheceu que a atuação do Grêmio poderia ter sido melhor.
“Temos que saber sofrer, a gente estava sofrendo. Infelizmente, no momento que a gente pensava em colocar o time mais para frente, tomamos o gol. Eles precisavam da vitória. Um resultado negativo e dariam adeus ao título. Não deu. Agora é treinar para buscar a vitória contra o Juventude.”
De forma mais sucinta e direta, Renato fez sua avaliação sobre o confronto contra o Palmeiras.
“Não fizemos uma grande partida.”
O resultado representou a segunda partida seguida do Grêmio sem conseguir vencer pelo Campeonato Brasileiro. A equipe está na décima primeira colocação, com 39 pontos conquistados.
O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (20), quando recebe o Juventude na Arena do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Abel elogia Botafogo e valoriza briga por título brasileiro