Renato Portaluppi avaliou o empate do Grêmio por 2 a 2 com o Juventude, na Arena, em jogo válido pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Com mais de 40 mil torcedores presentes, o Tricolor viu escapar a chance de se afastar do risco de rebaixamento. Após o apito final, o técnico fez uma análise do desempenho da equipe, apontou os desafios enfrentados e respondeu às críticas sobre o momento do time.
“O Grêmio não está mal treinado. Eu não fujo das minhas responsabilidades, mas é complicado quando temos jogadores nas seleções, outros voltando de lesão e ainda precisamos lidar com campanhas que só aumentam a pressão. Em três ou quatro dias, ninguém consegue mudar tudo”, afirmou Renato, referindo-se à ausência de Villasanti, Aravena e Soteldo, que retornaram da Data Fifa, e de atletas em recuperação.
Reconhecimento das falhas
O treinador admitiu que o desempenho do Grêmio não foi o esperado e reconheceu a superioridade do Juventude na partida.
“Vou ser sincero: quem merecia vencer hoje era o Juventude. Por tudo o que aconteceu, conquistamos um ponto importante. Não foi o resultado que queríamos, mas faz diferença nessa luta para nos mantermos na Série A. É mais uma rodada que passa e seguimos no nosso caminho.”
Apesar das dificuldades, Renato elogiou o apoio da torcida e reafirmou sua confiança no elenco.
“Todos sabem o peso de estar em um clube como o Grêmio. Elogiei os jogadores e nossa torcida, que foi fantástica. Estamos devendo, sim, mas nunca passou pela minha cabeça que estamos brigando contra o rebaixamento. Faltam três ou quatro pontos para garantir nossa permanência, e eu confio no meu grupo.”
Preparação e próximos desafios
Com o empate, o Grêmio permanece na 13º posição, com 40 pontos, e terá seis dias para se preparar para o próximo compromisso no Brasileirão, contra o Cruzeiro, na quarta-feira (27). Renato destacou a necessidade de ajustes e afirmou que o grupo está ciente do que precisa ser feito:
“O importante é manter o foco. Vamos ajustar o que for necessário e seguir buscando os resultados. Hoje tivemos coragem e determinação para buscar o empate, mesmo com tantas adversidades. Isso é algo a se valorizar”, concluiu.
Leia mais: Guerrero reclama de postura da arbitragem em relação ao Messi
0 Comentários