O novo técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, foi apresentado na manhã desta sexta-feira (04), no CT Carlos Castilho, e concedeu uma entrevista coletiva. Esta será sua sétima passagem como treinador do Tricolor.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Na apresentação, Renato destacou sua filosofia de jogo e garantiu que o clube carioca manterá uma postura ofensiva.
“Conversei bastante (com o jogadores), o que procurei passar para o grupo foi alegria de jogar e coragem. Isso o torcedor pode ficar tranquilo que vai ver no meu time. O Fluminense enquanto eu estiver aqui vai jogar como time grande, vai respeitar os adversário, mas vai jogar para dentro, sempre para vencer. Trabalhando sempre com cuidado defensivo. O Fluminense vai jogar como time grande independente do adversário”
O novo comandante tricolor também garantiu que o time entrará sempre para vencer e brigar por troféus.
“Acima de tudo, fico muito feliz por estar aqui. É lógico que todas as competições que a gente entra, a gente entra para ganhar. Nem sempre é possível, mas a gente trabalha no dia a dia para conquistar sempre os resultados para conquistar títulos e disso eu não abro mão.”
No início de sua apresentação, Renato recebeu uma camisa do Fluminense com o número sete, o mesmo que vestia na conquista do Campeonato Carioca de 1995, quando marcou o histórico gol de barriga contra o Flamengo, no ano do centenário do rival. De volta ao Tricolor três décadas após aquele título, o treinador falou sobre a coincidência e sua trajetória no futebol carioca.
“Hoje estava falando com o presidente e ele me lembrou de algo interessante, 30 anos do gol de barriga e no dia 26 de junho, no nosso terceiro jogo do mundial, é comemoração dos 30 anos do gol de barriga. Estou mais magro do que naquela época. Tive o prazer de jogar no Fluminense, Flamengo e Botafogo, ser ídolo das três torcidas e trabalhar como treinador do Vasco e ser ídolo lá também. Me sinto privilegiado por ter jogado em três grandes do Rio, ter trabalhado como treinador do Vasco, ser ídolo das torcidas.”
Renato Gaúcho acertou vínculo até o fim do ano em reunião na última quinta-feira (03) com o presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni. Vale destacar que o contrato não possui cláusula de renovação automática. Ele chega ao Fluminense com os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles, enquanto a preparação física seguirá sob responsabilidade de Ricardo Henriques.
O técnico comandará um treino antes da partida de domingo (06), contra o Bragantino, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Flamengo terá retorno de quarteto para jogo contra o Vitória
0 Comentários