Vinicius Júnior informou ao Real Madrid que não tem interesse de renovar seu contrato com a equipe por conta da tensa relação que tem com o treinador Xabi Alonso. Atualmente, o atacante brasileiro tem vínculo até junho de 2027 com a equipe espanhola.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O jornalista ‘Mario Cortegana Santos‘ do ‘The Athletic‘ informou primeiramente essa informação.
Além disso, fontes revelaram que Vinicius Júnior passou essa mensagem diretamente a Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, durante uma conversa que ocorreu no final de outubro.
Esse encontro ocorreu poucos dias depois da vitória por 2 a 1 do Real Madrid contra o Barcelona, no dia 26 de outubro, pela 10º rodada da La Liga. Naquela ocasião, Vini foi substituído, tendo uma reação bastante acalorada. Com isso, ele se encontrou com Florentino para pedir desculpa por isso.
Apesar de ter um vínculo até junho de 2027, o Real abriu negociações para renovar com Vini em janeiro desse ano. Porém, as conversas estagnaram depois das duas partes não chegarem num acordo.
Em maio, o Real Madrid acertou a contratação de Xabi para substituir Ancelotti. Desde então, as tensões entre treinador e o atacante brasileiro tem apenas aumentado.
Por essa razão, seu staff e o jogador não acham que faz sentido se comprometer seu futuro no atual momento. Na atual temporada, Vini soma cinco gols e quatro assistências em 17 partidas, tendo completado apenas cinco esses jogos.
Sobre esse tema, jornalistas têm questionado Xabi Alonso com frequência nas coletivas de imprensa, e ele demonstra frustração com o ‘drama’ criado em torno do assunto. Além disso, muitos jogadores têm mostrado descontentamento em relação ao treinador espanhol, algo que gera uma preocupação ao Real.
Leia mais: Bahia derrota o Vasco e volta a vencer depois de três jogos

0 Comentários