O ex-atacante Reinaldo, reserva de Nunes no Mundial de 1981, morreu na noite da última quinta-feira em Parnamirim, na Grande Natal. Ele tinha 70 anos e não resistiu a um infarto que sofreu na última quarta.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Além da Libertadores e do Mundial de 1981, Reinaldo conquistou também o Carioca daquele ano e o Brasileirão de 1982, pelo Flamengo. Seu nome também está marcado na história do ABC e do América-RN.
O atacante iniciou sua carreira no Potiguar Esporte Clube, de Parnamirim, mas logo se transferiu para o América. Por lá, foi campeão Potiguar em 1974 e 1975. Em seguida, Reinaldo se transferiu para o ABC e foi campeão estadual em 1976.
Seu desempenho chamou a atenção do Santos, que o comprou por 1,5 milhão de cruzeiros, maior venda da história do futebol Potiguar à época. Na equipe alvinegra, atuou na despedida de Pelé, contra o Cosmos. Na ocasião, marcou o único gol santista na derrota por 2×1.
Reinaldo ainda defendeu o Náutico e o Internacional antes de chegar no Flamengo em 1981. De lá, saiu para o Vila Nova, em 1983, mas logo retornou para seu estado de origem, para defender o ABC.
Atualmente, ele ocupava o cargo de presidente do Potiguar Esporte Clube. O ex-atacante chegou a ser levado para a UPA de Parnamirim, mas não resistiu ao infarto e faleceu.
Leia mais: Flamengo é recebido com protestos em retorno ao Rio