Os jogadores Jefferson Savarino, Luiz Henrique e Thiago Almada, do Botafogo, estão entre os cinco indicados ao prêmio de Rei da América. Completam a lista Lionel Messi, do Inter Miami, e Leo Fernández, do Peñarol, que também concorrem ao troféu de melhor jogador do continente em 2023.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A premiação, organizada pelo jornal uruguaio “El País”, anunciará o vencedor no dia 31 de dezembro. Nesta temporada, o Glorioso derrotou o Atlético-MG na final da Copa Libertadores por 3 a 1 e conquistou pela primeira vez em sua história o título da principal competição continental.
Além da Glória Eterna, o Alvinegro também foi campeão brasileiro. Com os dois troféus, o time carioca entrou para um seleto grupo de clubes que venceram a Libertadores e o Campeonato Brasileiro na mesma temporada: Santos (1962, 1963) e Flamengo (2019).
Almada, Luiz Henrique e Savarino também são figuras constantes em suas respectivas seleções nacionais durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O trio foi fundamental para o sucesso do Botafogo nesta temporada e marcou presença em importantes partidas pelas eliminatórias.
O último vencedor do prêmio Rei da América foi o argentino Germán Cano, do Fluminense. Com 13 gols, o atacante foi o artilheiro da Conmebol Libertadores.
Leia mais: Fluminense acerta a contratação de Juan Freytes, do Alianza Lima