O Botafogo oficializou a contratação do lateral-esquerdo Cuiabano, de 21 anos, que estava no Grêmio, durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. O jovem jogador, que recebeu a camisa número 66, assinou contrato em definitivo com o clube alvinegro até dezembro de 2028. No entanto, sua estreia aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Em suas primeiras declarações como atleta do Botafogo, Cuiabano expressou sua felicidade e gratidão pela oportunidade. “Estou muito feliz. Agradeço a todos por confiarem no meu trabalho. Minha família também está muito contente. Venho para somar ao grupo e buscar minha felicidade. Estou muito motivado”, afirmou.
Esta é a primeira transferência de Cuiabano desde que se tornou profissional no clube gaúcho. Ele ressaltou a calorosa recepção dos torcedores alvinegros desde que foi anunciado como reforço e prometeu retribuir o carinho. “A sensação foi indescritível. A torcida canta bastante. Estou muito feliz. Todos me receberam bem. Torcedores, membros da comissão técnica, jogadores. Estou feliz, motivado. Os torcedores podem esperar muito foco e determinação no trabalho. Gosto muito de vencer”, acrescentou.
Possível estreia contra o Flamengo
Contratado para reforçar a lateral-esquerda do Botafogo, Cuiabano chega como uma opção para o setor, que atualmente conta apenas com Hugo, devido à recuperação de Marçal de uma lesão na panturrilha. Com a sequência do atual titular, o jovem aguarda ansiosamente sua estreia, que pode acontecer já no próximo domingo, no clássico contra o Flamengo.