O Real Madrid está planejando mais um reconhecimento à sua principal estrela, Vini Jr., eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em 2024.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
De acordo com o jornal espanhol As, o clube merengue deve propor uma renovação de contrato ao atacante no meio de 2025, com um aumento salarial significativo.
Atualmente com 24 anos, Vini Jr. vive o auge de sua carreira, sendo peça-chave no Real Madrid. Em 2024, ele marcou o gol do título da Champions League e conquistou outros prêmios individuais importantes, como o Globe Soccer Awards.
O contrato vigente do jogador é válido até junho de 2027, mas o clube pretende antecipar uma valorização para afastar o assédio de rivais.
Salário compatível com conquistas
Segundo o As, Vini Jr. almeja alcançar o mesmo patamar salarial de Kylian Mbappé e David Alaba, que recebem mais de 10 milhões de euros anuais (aproximadamente R$ 60 milhões).
Atualmente, Vini figura entre os jogadores mais importantes do elenco, mas busca um salário que reflita sua relevância e conquistas.
Em 2023, o atacante renovou seu contrato, saindo do segundo menor salário do elenco (1,5 milhão de euros anuais) para uma posição mais condizente com seu desempenho. Entretanto, o aumento no valor ainda não o colocou entre os mais bem pagos do clube.
Resiliência contra o mercado árabe
Durante a última temporada, o Real Madrid resistiu a propostas milionárias de clubes da Arábia Saudita, que viam o brasileiro como um possível garoto-propaganda da Copa do Mundo no país. A multa rescisória de Vini Jr., fixada em 1 bilhão de euros (mais de R$ 6 bilhões), foi um trunfo do clube para afastar os “ataques”.
Apesar disso, o atacante segue fiel ao Real Madrid e expressa o desejo de encerrar sua carreira no Flamengo, clube que o revelou.
Enquanto isso, Vini Jr. continua sendo monitorado por gigantes europeus como PSG, Manchester United e Chelsea, segundo informações do Relevo. Contudo, o jogador tem deixado claro que seu foco permanece em fazer história com a camisa merengue.
A renovação prevista para 2025 deve consolidar ainda mais o brasileiro como um dos pilares do Real Madrid, tanto esportivamente quanto no status financeiro dentro do clube.
Leia mais: Botafogo insiste em Jair e inclui jogadores em nova proposta ao Santos
0 Comentários