Com virada no final da partida, o Vasco venceu o Fluminense por 2 a 1. Rayan e Vegetti marcaram os gols do Cruz-Maltino, que tem a vantagem do empate para a segunda partida. Serna fez o gol do Tricolor, no primeiro tempo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O jogo
O Vasco começou elétrico nos primeiros minutos, mas rapidamente o Fluminense equilibrou as ações. O jogo ficou bem disputado, mas o tricolor tinha as melhores chances. O time de Zubeldia foi melhor no meio de campo e explorava as costas da defesa do Vasco, através de lançamentos.
Em um desses passes longos, Léo Jardim cometeu uma falta em Everaldo na intermediária, depois de sair mal do gol. Após boa jogada ensaiada, o Fluminense abriu o placar com Serna, que ainda contou com desvio de Carlos Cuesta. O tricolor conseguiu neutralizar uma possível reação do Vasco, que se limitou a fazer cruzamentos ineficientes na área do Fluminense.
Na segunda etapa, o Cruz-Maltino voltou pressionando o Tricolor e após boa trama pelo lado esquerdo, Rayan aproveitou a única chance que teve na grande área e marcou o gol de empate, sem chances para Fábio. O Vasco fez ajustes e o Fluminense não conseguia criar chances igual foi no primeiro tempo, mesmo após as entradas de Hércules e Ganso.
A partida esfriou um pouco e se encaminhava para o empate, mas, nos acréscimos Rayan partiu da lateral do campo e nem a falta que sofreu foi capaz de pará-lo. O atacante cobrou rápido, acionando Andrés Gómez na esquerda, que cruzou para Vegetti marcar o gol da virada. O Pirata saiu do banco e encerrou um jejum de dois meses sem gols.
Destaques
Rayan e Thiago Mendes foram os melhores do jogo, enquanto Léo Jardim e Freytes foram os piores em campo. Zubeldía pode ser questionado, por conta da postura conservadora que seu time adotou na segunda etapa.
O Cruz-Maltino vai com a vantagem para a segunda partida da semifinal, um empate já garante o Vasco na final. As equipes voltam a campo no domingo, às 20h30, no Maracanã.
Leia mais: Inter define Tite como alvo, faz oferta e espera resposta

0 Comentários