O volante Raul, que atualmente defende o Athletico, marcou seu primeiro gol pela equipe, garantindo a vaga na semifinal do Paranaense. Além disso, o atleta também ostentou a braçadeira de capitão no confronto que marcou sua 36ª atuação pelo clube.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Raul marcou o gol, mas, mais que isso, trouxe segurança defensiva e bom desempenho ofensivo na intermediária rubro-negra. Nos passes, se destacou com 89% de acertos, incluindo 100% nas bolas longas que tentou. Com 37 toques na bola, liderou também as estatísticas de participação ativa nas jogadas.
Sendo assim, seu desempenho rendeu bons frutos, fazendo com que ele fosse eleito para a seleção da rodada do Sofascore, com nota 7.7. A plataforma calcula diversas estatísticas para alcançar um resultado fidedigno com o que foi visto em campo, premiando assim os melhores de cada torneio.
Raul busca consolidação após oscilações na temporada passada:
Raul chegou ao Furacão no fim de 2024, após deixar o Bragantino, que defendeu por cerca de cinco temporadas. Seu número de jogos, no entanto, foi muito baixo na Série B (dos 38 jogos, atuou em apenas 15), fazendo com que a torcida desconfiasse de suas condições.
Agora, portanto, a situação começa a mudar de figura, já que — em apenas três jogos — chegou ao seu primeiro gol pelo clube. Sendo assim, o torcedor rubro-negro pode se empolgar com um bom ano do volante da equipe.

Na minha opinião, Raul é uma excelente opção de baixo custo para a posição no Brasil, tendo ampla rodagem pelo país. Além disso, ele demonstra sua excelência com as passagens seguras pelos clubes em que esteve, como Vasco e Bragantino. No cruzmaltino, por exemplo, ele foi importantissimo na campanha de 2019, que marcou uma boa recuperação do clube para se safar do rebaixamento.
Mas, e você, torcedor? Gostaria de ver o Raul com a camisa do seu time do coração? Diz aí nos comentários e vem para o debate!
Leia mais: Vasco recusa proposta de clube chinês por zagueiro


0 Comentários