A carreira de Raphael Varane chega ao fim de forma precoce como atleta. Nesta quarta-feira (25), o zagueiro anunciou o ponto final de sua carreira marcada por títulos e também por muitas lesões na parte final dela.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O francês, que foi campeão do mundo com a França e foi multivencedor no Real Madrid, estava no Como, da Itália. No entanto, decidiu pendurar as chuteiras após nova lesão no joelho.
O francês tinha um contrato de dois anos com o Como, da Itália, mas se machucou logo aos 20 minutos de sua estreia pelo clube italiano. Agora, ele revelou que irá seguir no clube, mas não o cargo que vai exercer.
Recado aos fãs
“Dizem que todas as coisas boas chegam ao fim. Na minha carreira, enfrentei muitos desafios, enfrentei ocasião após ocasião, quase tudo era suposto ser impossível. Emoções incríveis, momentos especiais e memórias que durarão a vida toda. Refletindo sobre esses momentos, é com imenso orgulho e um sentimento de realização que estou anunciando minha aposentadoria do jogo que todos nós amamos.
Eu me mantenho no mais alto padrão, quero sair forte, não apenas me apegar ao jogo. É preciso uma grande dose de coragem para ouvir seu coração e seu instinto. Desejo e necessidade são duas coisas diferentes. Eu caí e me levantei mil vezes, e desta vez, é o momento de parar e pendurar minhas chuteiras com meu último jogo ganhando um troféu em Wembley.
Eu amei lutar por mim mesmo, meus clubes, meu país, meus companheiros de equipe e os torcedores de cada time em que joguei. De Lens a Madrid a Manchester, e jogar pela nossa seleção nacional. Defendi cada emblema com tudo o que tenho e amei cada minuto da jornada. O jogo no mais alto nível é uma experiência emocionante. Ele testa todos os níveis do seu corpo e da sua mente. As emoções que vivenciamos você não encontra em nenhum outro lugar. Como atletas, nunca estamos satisfeitos, nunca aceitamos o sucesso. É a nossa natureza e o que nos alimenta.
Não me arrependo, não mudaria nada. Ganhei mais do que poderia sonhar, mas além dos elogios e troféus, tenho orgulho de que, não importa o que aconteça, mantive meus princípios de ser sincero e tentei deixar todos os lugares melhores do que os encontrei. Espero ter deixado todos vocês orgulhosos.
E assim, uma nova vida começa fora do campo. Vou permanecer no Como. Só que sem usar minhas chuteiras e caneleiras. Algo que estou ansioso para compartilhar mais em breve.
Por enquanto, aos torcedores de todos os clubes em que joguei, aos meus companheiros de equipe, treinadores e equipe… do fundo do meu coração, obrigado por tornar esta jornada mais especial do que meus sonhos mais loucos poderiam prever. Obrigado, futebol. Com amor, Rapha.”
Carreira
Criado no Lens, da França, o zagueiro rapidamente chamou a atenção do Real Madrid, onde foi contratado em 2011. Em uma década nos merengues, Raphael Varane conquistou o tetracampeonato da Liga dos Campeões, do Mundial de Clubes, e ainda o tricampeonato espanhol.
Outro ponto alto da carreira veio pela seleção da França. Com três Copas do Mundo no currículo, Varane levantou o troféu mais desejado em 2018, além de uma Nations League. Raphael Varane ainda defendeu o Manchester United por três temporadas e se despediu com títulos da Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra.
Leia mais: LeBron faz primeiro treino com filho e revela ter se emocionado