O técnico Ramón Díaz, eliminado na semifinal da Copa Sul-americana com o Corinthians para o Racing, avaliou seu trabalho e de sua comissão técnica como “excelente”.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Na entrevista coletiva, Ramón falou bastante do gol perdido por Rodrigo Garro para justificar o resultado final da partida.
“Creio que o trabalho que estamos fazendo, de toda a comissão e dos jogadores, é excelente pois competimos. Quando chegamos… vocês lembrar por que me chamaram. Me chamaram para salvar a equipe. E competimos em duas copas. É uma equipe nova, tem três meses. Tivemos a sorte de, pela característica da equipe, ganharmos partidas importantes para sair da zona. Esse era nosso objetivo. Mas os jogadores foram capazes de brigar em duas semifinais importantes que não estavam nos planos. Vamos seguir lutando para terminar bem o Brasileiro”, defendeu Ramón Díaz,
Chance perdida
Sobre a partida, Ramón Díaz elogiou o começo de partida do Corinthians, mas chateou-se com a chance desperdiçada por Rodrigo Garro quando a equipe estava em vantagem e também pelo erro dos defensores no segundo gol do Racing.
“Creio que no primeiro tempo fomos bem, tivemos uma chance clara com Garro, oportunidade clara. São poucas vezes que se tem uma chance tão boa. Depois, no segundo tempo, tentamos trazer um time ofensivo, sabíamos que poderia perder o meio. Memphis no segundo tempo sentiu cansaço, teve que jogar os últimos três jogos, precisávamos dele também no Brasileiro. Temos que corrigir o lance do segundo gol, foi um erro grave. Não fomos tão claros, mas partidas de Copa são diferentes, é distinto. Tivemos um bom arranque no primeiro tempo, depois caímos. Precisamos seguir com confiança pois temos uma reta final importante de Brasileiro”, complementou.
Pressão
Com a queda na reta final da Sul-Americana, aumentou a pressão no treinador Ramón Díaz. O comandante tem contrato com o Corinthians até o fim de 2025, mas as eliminações na Copa e a equipe lutando contra o rebaixamento vem deixando a situação do comandante bastante complicada.
“Você sabe que tenho contrato até o fim do que vem? Não entendeu o que te respondi? Tenho contrato até dezembro de 2025”, disse Ramón Díaz, ao ser questionado sobre a pressão no Corinthians após a eliminação na Sula.
Em 27 jogos no comando do Timão, Ramón Díaz tem 10 vitórias, nove empates e oito derrotas, com aproveitamento de 48,1%. Contudo, o desempenho da equipe em momentos crucias no ano vem deixando a desejar
Fora da Copa do Brasil
O clube paulista ainda ficará de fora da Copa do Brasil no ano que vem, por não ter conseguido se classificar pela Sula, pelo Campeonato Paulista e pela tabela do Campeonato Brasileiro, uma vez que não conseguirá posição para ficar com a vaga.
Como fica?
Assim, o Corinthians se despediu da Sul-Americana, enquanto o Racing avançou para enfrentar o Cruzeiro na final. A grande decisão está marcada para o dia 23 de novembro no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.
Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Corinthians será o clássico contra o Palmeiras, na próxima segunda-feira, na Neo Química Arena.
Leia mais: Corinthians desfalcado e Palmeiras reforçado: dérbi tem mudanças