Após a vitória por 2 a 1 do Corinthians sobre o Cruzeiro, na manhã desta quarta-feira (20), o treinador Ramón Díaz falou sobre a sua fala polêmica em relação ao Vasco, seu ex-clube, que foi veiculada pelo ‘Globo Esporte’ na última terça-feira (19).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Ás vésperas do confronto com o Vasco, no próximo domingo (24), na Neo Quimica Arena, o treinador adotou um discurso comedido e contrário ao que havia sido feito por ele na exclusiva que deu ao ‘Globo Esporte’.
O treinador revelou respeito pelo Vasco e também uma mágoa pelo seu ex-clube, do qual saiu no começo de 2024, poucas semanas antes de ter seu acerto selado com o Corinthians.
“Primeiro que em nenhum momento faltei respeito ao Vasco, pelo contrário. Foi o clube que nos deu a chance de vir ao Brasil, que estava em uma situação muito complicada. É difícil jogar contra o rebaixamento, e nos receberam bem. Algumas coisas eu não gostei, isso faz parte do jogo.”
Na mesma entrevista, Ramón comparou as situações do Vasco e do Corinthians, onde, em ambos os casos, lutou e luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O argentino havia conquistado a permanência sofrida pelo cruzmaltino em 2023 e vive a mesma luta em 2024 pelo Timão.
“Dependemos dos resultados, e creio que o resultado que conseguimos no Vasco e no Corinthians são dois campeonatos para nós. Estamos felizes de cumprir o objetivo de muita pressão, muito desgaste.”
O primeiro encontro de Ramón com o Vasco desde sua conturbada saída será pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Agora, comandando um Corinthians que, apesar de lutar contra o rebaixamento, vive uma realidade mais tranquila em relação ao que viveu pela equipe carioca em 2023.
Leia mais: Memphis Depay critica horário e arbitragem após vitória