O Riga foi campeão da Liga da Letônia tendo o brasileiro Ramires como protagonista do título. Somente no campeonato, ele marcou 13 gols, mas os números sobem para 19 tentos na temporada.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A taça veio após empatar em 0x0 com o FK Tumuns, pela 34ª rodada, quebrando um jejum de cinco anos sem vencer a liga nacional. Além disso, colocou o Riga como o maior campeão da Letônia ainda em atividade e deu uma vaga na fase qualificatória para a Champions League.
Ramires comemorou a conquista e falou um pouco sobre o momento do Riga:
“Acho que essa foi uma campanha que ficará para a história do clube, sem dúvida. O clube estava na expectativa por esta conquista e a pressão era grande. Mas encaramos todos os jogos como finais e fomos premiados hoje por essa grande campanha. Merecemos e agora o nosso torcedor pode comemorar”, disse.
Agora, a equipe concentra os esforços em vencer a Copa, que terá a decisão na próxima quarta-feira. O adversário, portanto, será o Auda, ex-clube de Ramires, no qual disputou a chuteira de ouro na Europa.
Na última vez em que se enfrentaram, o Riga saiu vencedor por 6×0, mas o atacante não espera um confronto fácil:
“É um outro jogo, com uma circunstância totalmente diferente. Sabemos disso e queremos coroar a grande temporada que tivemos, mas sabemos que será uma partida muito difícil. A decisão será em apenas um jogo e tudo pode acontecer. Vamos entrar em campo com a máxima atenção para conseguir o nosso objetivo”, encerrou.

0 Comentários